A Paraíba o tempo todo  |

CMCG aprova por unanimidade PCCR da Saúde

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (06) o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Saúde. O projeto foi aprovado com nove emendas parlamentares.

Durante a votação, houve protestos por parte de enfermeiros e agentes comunitários. Os primeiros reivindicaram a isonomia salarial igualada a dos médicos, já os agentes reivindicavam o piso salarial igualado ao do ensino médio. Ambas as categorias foram votos vencidos.

O plano irá contemplar 23 categorias profissionais e foi assinado no dia 18 de outubro, Dia do Médico, e representa, na avaliação da secretária Tatiana Medeiros, uma grande vitória para os servidores da área de saúde do município.

“Com a implantação do PCCR, Campina Grande passa a ser um dos poucos mais cem municípios brasileiros a contemplar os seus servidores da saúde”, disse a secretária de Saúde.

O PCCR terá um impacto financeiro inicial de mais de R$ 800 mil e será implantado a partir do próximo ano.


Com informações de Simone Duarte


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe