Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou 677 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no mês de janeiro deste ano.

De acordo com o levantamento da unidade hospitalar, do total de atendimentos, 297 foram vítimas de acidentes de moto residentes em Campina Grande, isto é 43,87% dos 677 atendimentos. As outras cinco cidades com mais registros de atendimentos a vítimas de acidentes de moto são: Queimadas com 26, Lagoa Seca com 18, Massaranduba e Pocinhos com 12 e Soledade 10.

 

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A unidade atende uma média de 200 pacientes diariamente.

 


Redação com Secom/PB

Notícias relacionadas

Butantan recebe insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta segunda-feira um lote de 3 mil litros do insumo farmacêutico ativo (IFA) da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, que serão…

Mais de 100 curados da covid-19 recebem alta no Trauma de JP em 56 dias

A cada alta, os pacientes que deixam o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebem aplausos da equipe multiprofissional que os acolheu. A ação…