A Paraíba o tempo todo  |

CG inicia vacinação para o ensino profissionalizante, médio e superior

A vacinação dos trabalhadores da educação, dos ensinos médio, profissionalizante e superior, a partir de 45 anos de idade, vai começar em Campina Grande nesta quarta-feira. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, as doses para atendimento a esse grupo devem chegar a Campina Grande ainda nesta manhã. Nesta quarta, se comemora o Dia Nacional de Imunização.

As ações acontecem a partir das 14h, nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade); e nas igrejas Presbiteriana e Verbo da Vida, ambas na Avenida Floriano Peixoto. É necessário fazer o pré-cadastro e agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Também é obrigatório apresentar declaração de vínculo com a instituição de ensino.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde também vai realizar a vacinação de trabalhadores do sistema prisional; pessoas em situação de rua, através da busca ativa; gestantes e puérperas, com comorbidades, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Os trabalhadores do sistema prisional e pessoas em situação de rua recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (8), em Campina Grande. Gestantes e puérperas com comorbidades também recebem vacina

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, equipes da imunização vão vacinar pessoas em situação de rua através da busca ativa, indo aos locais onde elas estão. Já os trabalhadores do sistema prisional recebem a vacina nas próprias instituições.

A vacinação também acontece para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pelo menos 45 dias) com comorbidades, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). As mulheres precisam apresentar laudo médico que comprove a comorbidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi concluída nesta terça-feira (8) em Campina Grande.

João Pessoa – Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 avançando, João Pessoa aplicou nesta quarta-feira (09), as primeiras doses do imunizantes em pessoas com idade a partir de 50 anos sem comorbidades. Também está sendo vacinado quem tem mais de 18 anos e se enquadra em algum grupo prioritário, conforme descrito no Plano Nacional de Imunização.

Receberão as segundas doses do imunizante as pessoas que já atingiram o prazo mínimo entre a primeira dose, de 90 dias para a Astrazeneca/Fiocruz e 28 dias para a Coronavac/Butantan.
A aplicação da segunda dose para quem tomou a Astrazeneca/Fiocruz está acontecendo em dois postos do tipo drive-thru, das 9h às 15h. Será um ponto no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (Água Fria), e outro ponto no Mangabeira Shopping; além de duas escolas, que funcionarão das 8h às 12h.

Quem já tomou a Coronavac (Butantan) há 28 dias, continuará sendo atendido no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe