A Paraíba o tempo todo  |

CG imuniza nesta sexta pessoas com comorbidades de 58 e 57 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades para pessoas com 57 e 58 anos de idade nesta sexta-feira, 7. A decisão de adiantar uma faixa etária foi definida com o Comitê Municipal de Imunização para acelerar a Campanha de vacinação da covid-19.

Para ter acesso à vacinação, é necessário apresentar cópia de comprovante de comorbidade, declaração médica ou receita, para ser entregue à equipe. Também é obrigatório apresentar um documento de identificação pessoal e o cartão do SUS. Não é mais necessário portar o título de eleitor, que foi exigido inicialmente para comprovar que o cidadão é de Campina Grande.

As ações acontecem na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru), além das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde. Para planejar melhor a Campanha de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento para todas as pessoas com comorbidades no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

No sábado, 8, a vacinação avança para as pessoas com 56 e 55 anos de idade com comorbidades. Neste dia as ações vão acontecer na Pirâmide do Parque do Povo e no ginásio O Meninão.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e perecardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e físicas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrivascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática. A vacinação para pessoas com comorbidades já começou com gestantes e puérperas, pacientes renais crônicos e pessoas com Síndrome de Down.

Vacinômetro

Campina Grande recebeu, até agora, 119.998 unidades de vacina e aplicou a dose 1 em 74.311 pessoas e a dose 2 em 25.323. Com isso, o percentual de aplicação é de 82% do total de vacinas recebidas. Os dados são extraídos da plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe