Por pbagora.com.br

Durante sua participação, na noite desta quarta-feira, 14, no Programa Grande Debate Campina, levado ao ar pela plataforma Instagram, o prefeito Bruno Cunha Lima fez uma revelação importante: decidiu que a UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, suspenderá, nos próximos dias, o atendimento exclusivo para pacientes da covid.

Segundo Bruno Cunha Lima, a desabilitação da UPA, que há cerca de 30 dias passou a atender exclusivamente às pessoas acometidas pela doença provocada pelo novo coronavírus, faz parte de um planejamento estratégico, da gestão da pandemia, em Campina Grande.

A unidade voltará a prestar um atendimento generalista, recebendo pessoas atingidas por outras doenças. Já o Hospital Pedro I voltará a concentrar os atendimentos relativos à covid.

O prefeito campinense diz que a cidade tem orgulho de nunca ter colapsado seu sistema e jamais ter precisado formar filas para atender pacientes do Município e de outras partes do Estado.

PB Agora

Notícias relacionadas

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…