A Paraíba o tempo todo  |

CG atinge marca de 60% da população imunizada com duas doses da vacina contra a covid-19

O Município de Campina Grande alcançou uma marca fundamental no processo de vacinação da população e de superação da pandemia da covid-19. A cidade atingiu 60% da população vacinável, a partir de 12 anos de idade, imunizada com duas doses da vacina. 

São 208.066 pessoas com segunda dose aplicada. Somando esse número ao total de pessoas imunizadas com dose única (6.265), o número de pessoas com esquema vacinal completo é de 61%. No total, 312.512 campinenses já receberam pelo menos uma dose, o que corresponde a 90% da população elegível para receber a vacina. Há ainda aqueles grupos que precisam receber a terceira dose ou dose de reforço, que somam 26.607 pessoas. 

’Campina Grande já vem numa estabilidade da pandemia desde julho, com o avançar da vacinação. Isso nos dá segurança, inclusive  para já iniciar um planejamento pós-covid, debatendo a desobrigatoriedade do uso da máscara e fazendo melhorias estruturais na Atenção Primária à Saúde’, disse o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

Para ampliar ainda mais este número, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira, 29, ações de busca ativa para a aplicação da dose 2. As ações começaram pelos Distritos Industrial e dos Mecânicos. 

’Estamos buscando todas as formas de garantir a cobertura vacinal com o esquema completo a toda a população. Em Campina Grande a procura tem sido excelente, mas queremos atingir todos e, por isso, iniciamos a busca ativa’, completou o secretário.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe