Por pbagora.com.br

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza novamente a vacinação de idosos no modelo drive-thru em dois pontos, no Parque da Liberdade e no Parque da Criança. A vacinação que começou às 8h vai até durar o estoque de vacinas. Serão 1.500 doses em cada ponto.

A programação faz parte da estratégia municipal da Campanha Nacional da Influenza. A vacina protege da Influenza A e de dois tipos da Influenza B, H1N1 e H3N2. Inicialmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores de saúde, que devem ser imunizados exclusivamente nos serviços onde trabalham.

“Esse modelo de drive-thru tem se mostrado muito eficiente dentro da nossa estratégia, além de oferecer mais segurança para os idosos, que não precisam sair dos seus veículos. Só com esses pontos de vacinação, já imunizamos mais de 10 mil pessoas”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul. No total, até o momento já foram imunizadas mais de 35 mil pessoas.

Além do drive-thru, a Secretaria de Saúde de Campina Grande retomou a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. Os idosos que preferirem se vacinar na sua UBS devem consultar a sua Equipe de Estratégia de Saúde da Família ou a unidade mais próxima da sua casa para se informar sobre o cronograma. Algumas equipes já estão imunizando os moradores da área nas próprias unidades, outras estão priorizando inicialmente o atendimento aos acamados e algumas estão fazendo a vacinação de casa em casa.

PB Agora

Notícias relacionadas

Brasil completa 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quarta-feira (5) 414.645 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…