A Paraíba o tempo todo  |

Cefor-PB abre nesta quarta-feira inscrições para Residências Médicas

Foram publicados, no Diário Oficial do Estado, de ontem (13), os editais referentes aos dez programas de Residências oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos – Cefor-PB, em parceria com a Faculdade Santa Maria, de Cajazeiras.

 

As inscrições começam nesta quarta-feira (14). Dos programas, dois são Multiprofissionais, sendo um em saúde coletiva e outro em saúde da criança; um Uniprofissional da Saúde em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e sete Residências Médicas (anestesiologia, medicina intensiva, área básica de cirurgia, pediatria, ortopedia e traumatologia, medicina de família e comunidade, ginecologia e obstetrícia). As inscrições vão até o dia 14 de dezembro e todos os cursos começarão no dia 1º de março de 2019.

 

Para as Residências Multi e Uniprofissional está sendo cobrada uma taxa de R$ 200 e para as Residências Médicas, R$ 300,00. As inscrições podem ser feitas no link http:// moodle.saude.pb.gov.br/cadastro/formulario.php.

 

O Programa de Residência em área profissional da saúde em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, possui como sede o Hospital de Emergência e Trauma, de Campina Grande, onde serão realizados os módulos teóricos e práticos obrigatórios. São duas vagas destinadas aos odontólogos.

 

A Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (REMUSC), tem como sede o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, onde será realizada a maioria das atividades. Serão 13 vagas, distribuídas entre as categorias, sendo quatro para graduados em Enfermagem; duas para Farmácia; duas para Fisioterapia; uma para Fonoaudiologia; duas para Nutrição; uma para Psicologia e uma para Serviço Social.

 

O Programa Multiprofissional de Residência em Saúde Coletiva, com foco na gestão em saúde e ênfase no planejamento, redes de atenção à saúde e na educação em saúde, terá como sede as Gerências Regionais de Saúde do Estado, e rodízios em serviços das Redes de Atenção à Saúde (RAS), bem como, na gestão estadual (SES).

 

A área de abrangência da RMSC compreende a 3ª macrorregião de saúde (Alto Sertão), composta pelas Gerências de Catolé do Rocha (8ª Região de Saúde), Cajazeiras (9ª Região) e Sousa (10ª e 13ª Regiões). Serão 12 vagas, sendo duas para Enfermagem; uma para Farmácia; duas para Fisioterapia; uma para Odontologia, duas para Nutrição, duas para Psicologia e duas para Serviço Social.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe