Por pbagora.com.br

Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o Estado irão suspender o atendimento ao público nesta quarta-feira (30), último dia útil deste mês, para que seja realizado o balanço mensal no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, neste dia não acontecem entrega de medicamentos e o cadastro de novos pacientes.

Como na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, o expediente nas repartições públicas estaduais será facultativo, o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na sexta-feira (1º). De acordo com o cronograma para o ano de 2018 divulgado previamente, no mês de junho o balanço do Cedmex será realizado no dia 29.

As datas em que o atendimento é suspenso são divulgadas antecipadamente para evitar transtornos para os usuários do Cedmex, especialmente para os que residem fora dos municípios onde estão localizadas as 12 sedes das Gerências Regionais de Saúde (GRS) do Estado.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em Campina Grande, o serviço funciona na sede da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé, e possui aproximadamente 23 mil pacientes cadastrados.

 
 
Redação

Notícias relacionadas

CG: em novo decreto, Bruno estabelece regras para os ensinos público e privado

Em novo decreto, publicado também na noite desta sexta-feira, 14, o prefeito Bruno Cunha Lima trata exclusivamente do setor educacional em Campina Grande. A mudança mais significativa diz respeito à…

CG registrar 65 novos casos e 2 óbitos por covid nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, nesta sexta-feira (14), 65 novos casos, classificados como positivos de covid no município, totalizando 29.350 casos. Nas últimas 24 horas 4 pessoas…