A Paraíba o tempo todo  |

Casos de Chikugunya mais que dobram em apenas um mês e PB está em alerta para epidemia de arboviroses

A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, alertou que o estado está sob risco de uma epidemia de arboviroses. Segundo a gestora, em apenas um mês, o número de casos registrados de Chikugunya mais que dobrou, passando de seis mil para 13 mil de abril para maio.

“De um boletim divulgado no final de abril para este de maio, o número de casos de Chikungunya já dobrou. Eram seis mil, mais que dobrou passando para pouco mais que 13 mil casos. A dengue também teve um aumento expressivo. Existe um risco grande de ter alerta para uma pandemia”, alertou em entrevista ao Arapuan Verdade.

De acordo com Renata, são 20 mortes que estão em investigação, com quatro já confirmados e seis descartados por arboviroses.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      4
      Compartilhe