Por pbagora.com.br

As ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas lideraram as entradas da emergência no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, no feriadão de finados. Da zero hora do sábado (31) até às 23h59 de segunda-feira (2), foram realizados 478 atendimentos na unidade, sendo que 200 foram considerados casos graves ou gravíssimos.

Do total de atendimentos, 123 foram referentes às ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas, superando os casos de quedas (99). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (43), trauma (23), acidente de automóvel (19), pancada (11), atropelamento (11), acidente de bicicleta (10), agressão física (10), queimadura (08), arma branca (07), arma de fogo (05), corte (02), afogamento (02) e choque (01). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (17) e Acidente Vascular (02).

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 18 entradas, seguido por Mandacaru (15), Valentina (14), Cristo (13), e Pedro Gondim (12). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (38), Bayeux (28), Mamanguape (12), Cabedelo (08) e Lucena (08).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: “Se decreto fosse cumprido, não estaríamos neste cenário”, diz Geraldo

Após o aumento de casos da civd-19 em toda a Paraíba, a população anda apreensiva com relação a possibilidade de um novo lockdown. O secretário de Saúde da Paraíba, médico…

Pesquisa da UFPB reforça crescimento na ocupação de leitos de UTI na Paraíba

Estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que a ocupação dos leitos adultos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na Grande João Pessoa, no Sertão e em todo o…