A Paraíba o tempo todo  |

Caso haja doses suficientes, todos os professores em JP podem ser vacinados em um único dia

A prefeitura de João Pessoa inicia no próximo domingo (16) a vacinação dos professores contra a Covid-19. A programação apresentada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) traz como primeiro no grupo os educadores dedicados ao ensino infantil. O gestor, no entanto, deixou claro que ampliará o leque para atender todos os profissionais desde que haja disponibilidade de doses para tanto. Isso vai depender das remessas feitas pelo Ministério da Saúde durante esta semana.

Cícero estima que com 20 mil doses será possível atender toda a categoria. O cálculo é simples: o público geral de professores estimado para a capital é de 30 mil pessoas, porém, acredita-se que 10 mil tenha conseguido se vacinar nas outras etapas da imunização. Isso inclui pessoas com algum tipo de comorbidade ou os que tenham mais de 60 anos. Caso não haja doses suficientes, a prefeitura deve escalonar a imunização.

“Conforme for chegando a quantidade de vacina se tiver essa totalidade, nós vacinaremos no próprio domingo, em um dia só, nós vamos vacinar a Educação. Se não nos for possível, nós também discutimos de forma democrática que devemos iniciar pelo Ensino Infantil, em seguida Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Mas queira Deus que a gente possa vacinar todos eles em apenas um dia”, relatou o prefeito. As informações são do Blog do Suetoni.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe