A Paraíba o tempo todo  |

Caso de raiva humana é confirmado na Paraíba e SES investiga

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou que o diagnóstico de uma mulher mordida por uma raposa no Sertão, deu positivo para raiva humana.
Uma mulher de 68 anos mora em Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o estado não apresentava casos da doença há cinco anos.

De acordo a SES-PB, a mulher foi mordida pelo animal silvestre no dia 8 de abril. No dia seguinte ela foi atendida em uma Unidade Básica de Saúde mas precisou ser atendida no dia 10 de junho, dessa vez em um hospital público em Catolé do Rocha.

No hospital, a mulher apresentou sintomas da raiva humana como delírios, espasmos e agitação psicomotora. Ela foi transferida ainda no dia 10 de junho para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa, que é referência no tratamento da doença.

A mulher segue internada em quadro clínico grave, porém estável. A SES-PB informou que ela está entubada e mesmo sedada apresentou movimentos de membros, espasmos e disautonomia. A doença foi confirmada nesta quarta-feira (24) através de exame laboratorial feito pelo Instituto Pasteur.,

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe