Como medida preventiva ao novo coronavírus, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa não estarão abertos à visitação no Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10). A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os velórios suspensos nas áreas administradas pelo poder público em função da Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), nesta quarta-feira (06). Junto com o Dia de Finados, a data é a que concentra maior quantidade de pessoas que vão homenagear entes queridos.

Celebrações religiosas também ficam proibidas de acontecer. De forma antecipada, ainda no final de março, a Prefeitura de João Pessoa estabeleceu normas para o funcionamento dos espaços municipais de sepultamento, adotando medidas de segurança para conter a propagação do novo coronavírus. “Sabemos que esta é uma data especial, mas o momento exige ainda mais cuidados, em razão do agravamento da doença neste mês de maio. Ficar em casa e cumprir com o isolamento social é a maior demonstração de afeto que pode ser feita agora”, ponderou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A orientação é de que as famílias evitem se dirigir ao local e que façam as suas homenagens em casa, evitando aglomerações. Em João Pessoa, os cemitérios públicos recebem serviços de higienização e de zeladoria permanentes. Os profissionais atuam com equipamentos de proteção individual (EPIs) e foram capacitados para lidar com sepultamentos da doença. “Estamos trabalhando para não expor os visitantes e também quem trabalha nos cemitérios, que vem cumprindo um papel essencial neste período de pandemia”, explicou Zennedy Bezerra.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CVV observa aumento de ligações na PB devido pandemia

A pandemia do novo coronavírus fez aumentar o fluxo de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Diariamente, eram recebidas 8 mil ligações, no país, agora passam de…

Ruy Carneiro cobra reconhecimento e respeito às equipes de saúde pela PMJP

A Medida Provisória da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que estabelece gratificações apenas para os médicos durante a pandemia do novo coronavírus, tem provocado indignação dos demais profissionais da área…