A Paraíba o tempo todo  |

CG vacina gestantes e puérperas contra a Covid-19, nesta quinta-feira

Enquanto aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, o município de Campina Grande continua a imunização  nesta quinta-feira (15), em gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), ou para pessoas que precisam receber a segunda dose do imunizante.
A aplicação da primeira dose em pessoas com 43 anos ou mais sem comorbidades foi interrompida por falta de vacinas.

Para gestantes e puérperas que precisam se vacinar, é preciso levar comprovação médica e se cadastrar no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br/, ou no aplicativo “Vacina Campina”. A aplicação da dose vai ser no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), das 9h às 12h.

Para quem precisa receber a dose de apoio da vacina contra a Covid-19, Coronavac e AsrtraZenica, não é preciso agendamento no site da vacinação, mas é obrigatório levar o cartão da vacinação e o cartão do SUS. A imunização deve acontecer na Pirâmide do Parque do Povo, UBS em Galante e Centro de Saúde de São José da Mata, de 9h às 15h, somente para pedestres.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, em Campina Grande, já foram aplicados 313 doses únicas da vacina contra a Covid-19, 51.779 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, totalizando 52.091 pessoas imunizadas, o que corresponde a 16,94% do público alvo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe