A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 10, a terceira fase da campanha de vacinação do sarampo. Agora estão sendo imunizados as crianças e os adolescentes de 5 a 19 anos de idade que ainda não tenham sido vacinados ou que não completaram o esquema vacinal de duas doses.

A Secretaria Municipal de Saúde já realizou a intensificação da vacinação entre crianças de seis meses de vida a cinco anos de idade e de jovens de 20 a 29 anos. Agora o público atendido corresponde à faixa etária que ainda estava descoberta. A terceira fase da campanha vai até o dia 13 de março.

A vacina é a tríplice viral, que além do sarampo, protege também da caxumba e da rubéola. O esquema vacinal normal é de uma dose aos seis meses de vida, a chamada dose zero, uma dose aos 12 meses e o reforço aos 15 meses.

“É muito importante que os pais e responsáveis das crianças e dos adolescentes aproveitem esse momento para vacinarem seus filhos se não tiverem feito na idade adequada porque essa é uma exceção que o Ministério da Saúde está abrindo para imunizar esse público e, apesar do assunto ter saído de pauta, o sarampo continua sendo perigoso e fazendo vítimas no país”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

 

Codecom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira horário de funcionamento do Hemocentro durante o carnaval

O Hemocentro da Paraíba divulga o horário de atendimento no período de Carnaval. Dependendo do dia, o expediente vai mudar. Nesta sexta-feira (21) o atendimento será das 7h às 17h30…

MPF e MP convocam pacientes do Laureano que tiveram tratamento interrompido

O Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) lançaram nesta quarta-feira (19) convocação aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano (HNL) para que informem aos órgãos fiscais da lei se…