A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande ultrapassa 300 mil pessoas vacinadas contra a covid-19

O Município de Campina Grande atingiu mais uma marca importante no enfrentamento à covid-19. A cidade ultrapassou os 300 mil vacinados. São 302.274 pessoas imunizadas com a primeira dose e 6.265 com dose única. Com isso, são 308.539 campinenses vacinados com ao menos uma dose.

O número corresponde a 89% da população a partir de 12 anos de idade no município. Além disso, 195.416 pessoas já receberam duas doses, o que representa mais da metade do público vacinável. E 17.720 pessoas já tomaram a terceira dose ou dose de reforço.

“Estamos muito felizes com o avanço da vacinação e os resultados positivos que ela tem provocado na contenção dos casos da covid-19. Por isso, continuamos reforçando a importância da imunização e a necessidade de que as pessoas procurem pela vacina nos tempos adequados”, disse o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos de coronavírus na cidade é de 10% de enfermaria e 15% de UTI, dispondo de 156 leitos de enfermaria e 111 de Unidade de Terapia Intensiva.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe