A cidade de Campina Grande já registrou dois casos suspeitos de Covid-19, o coronavírus. Com esses registros sobe para seis os casos suspeitos na Paraíba que aguardam contraprova do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

De acordo com o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, os registros em Campina são de um casal de noivos que acabou de chegar da Itália e começou a sentir sintomas respiratórios na última quarta-feira (4).

O material necessário para realizar o exame foi colhido e agora a secretaria aguarda o resultado.

Geraldo Medeiros ainda revelou que o Instituto Evandro Chagas é o laboratório de referência do Ministério da Saúde para realizar as contraprovas de casos suspeitos do coronavírus no Nordeste, desta forma a velocidade da conclusão dos exames vai depender da demanda.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba deve chegar a 1.300 mortes por Covid-19 até o sábado, prevê especialista

A Paraíba tinha 54.802 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas até terça-feira (7). Porém os casos devem chegar a…

CRM-PB visita unidades de saúde do Brejo e vê problemas na assistência a pacientes com Covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou unidades de saúde no Brejo paraibano, nesta quinta-feira (09), e constatou que os pacientes infectados com o novo coronavírus ainda enfrentam…