A cidade de Campina Grande já registrou dois casos suspeitos de Covid-19, o coronavírus. Com esses registros sobe para seis os casos suspeitos na Paraíba que aguardam contraprova do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

De acordo com o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, os registros em Campina são de um casal de noivos que acabou de chegar da Itália e começou a sentir sintomas respiratórios na última quarta-feira (4).

O material necessário para realizar o exame foi colhido e agora a secretaria aguarda o resultado.

Geraldo Medeiros ainda revelou que o Instituto Evandro Chagas é o laboratório de referência do Ministério da Saúde para realizar as contraprovas de casos suspeitos do coronavírus no Nordeste, desta forma a velocidade da conclusão dos exames vai depender da demanda.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Familiares de pacientes com coronavírus na PB ficam isolados, mas não fazem testes

Por determinação da Secretaria de Saúde do Estado, os familiares de pacientes com coronavírus na Paraíba est]ao isolados, mas não fazem testes. Os testes são realizados apenas em pacientes hospitalizados,…

João Azevêdo anuncia aquisição de 812 mil testes rápidos e EPIs para combate do coronavírus

Diante do avanço do novo coronavírus, o governador João Azevêdo anunciou, neste sábado (28), a aquisição de 812 mil testes rápidos e novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como parte…