Por pbagora.com.br

A cidade de Campina Grande já registrou dois casos suspeitos de Covid-19, o coronavírus. Com esses registros sobe para seis os casos suspeitos na Paraíba que aguardam contraprova do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

De acordo com o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, os registros em Campina são de um casal de noivos que acabou de chegar da Itália e começou a sentir sintomas respiratórios na última quarta-feira (4).

O material necessário para realizar o exame foi colhido e agora a secretaria aguarda o resultado.

Geraldo Medeiros ainda revelou que o Instituto Evandro Chagas é o laboratório de referência do Ministério da Saúde para realizar as contraprovas de casos suspeitos do coronavírus no Nordeste, desta forma a velocidade da conclusão dos exames vai depender da demanda.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba registra 318 novas infeções por HIV até outubro de 2020

A Paraíba é um dos poucos estados do país em que houve aumento de casos de Aids, segundo o “Boletim Epidemiológico HIV/Aids”, do Ministério da Saúde (MS), de 2009 a…

Com quadro agravado, Maranhão é transferido para São Paulo em jatinho

O senador José Maranhão (MDB) foi transferido nesta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa,…