A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande passa a aplicar segunda dose de vacina contra Covid-19 sem agendamento

Com mais de 70% da população vacinada contra a Covid-19, pelo menos com a primeira dose, Campina Grande passa a aplicar segunda dose de vacina sem agendamento nesta quarta-feira (24),

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, os campinenses podem ir diretamente ao ponto de vacinação, desde que esteja com o cartão de vacinação e documento de identificação.

Campina Grande já vacinou cerca de 70% da população vacinável do município, com 250.100 pessoas imunizadas. Mais de 38 mil pessoas também já receberam a dose de reforço. No total, 317.651 campinenses, a partir de 12 anos de idade, já receberam, pelo menos, uma dose da vacina, o que representa 93% desta faixa da população.

Para o grupo de adolescentes entre 12 e 17 anos que irão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a necessidade do agendamento segue mantido para este grupo etário. O agendamento deve ser realizado pelo site disponibilizado pela prefeitura municipal, através do vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo de vacinação da cidade, Vacina Campina, e realizar o agendamento.

Intervalo da dose de reforço
Desde a segunda-feira (22), o município de Campina Grande começou a diminuir o intervalo da dose de reforço para os grupos etários dos idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde. Inicialmente, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço era de seis meses. Agora, esse intervalo entre as doses foi reduzido em um mês, e passa a ser de cinco meses de diferença entre o intervalo apto da segunda dose e a dose de reforço para esses dois grupos.

O município aguarda orientação técnica e o envio de novas doses para iniciar a aplicação da terceira dose para todo o público acima de 18 anos de idade a partir de cinco meses após o recebimento da segunda dose.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe