A Paraíba o tempo todo  |

CG aplica segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Com a campanha vacinação contra a Covid-19 avançada, Campina Grande aplica nesta sexta-feira (23), a vacina em pessoas que precisam receber a segunda dose do imunizante, Coronavac ou AstraZeneca.
O cronograma de vacinação do público em geral sem comorbidades de 33 anos ou mais foi interrompido por falta de vacinas para aplicação da primeira dose.

De acordo com a prefeitura, as pessoas que precisam receber a dose de reforço não precisam fazer agendamento no site da vacinação, mas é necessário levar o cartão de vacina contra a Covid-19 com a comprovação do recebimento da primeira dose e o cartão do SUS.

Para o público imunizado com a primeira dose da vacina Coronavac, a segunda dose será aplicada no Parque da Criança para pedestres, de 9h às 14h. Quem preferir o formato drive-thru, modalidade da vacinação contra a Covid-19 que não precisa descer do carro para receber o imunizante, a aplicação vai acontecer no Parque da Liberdade, de 9h às 14h.

As pessoas que precisam receber a segunda dose na vacina AstraZeneca, o local de vacinação é Parque do Povo para Pedestres e no Ginásio Meninão para quem optar pelo modelo drive-thru, de 9h às 12h.

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 também acontece em São José da Mata Centro de Saúde de São José da Mata, de 9h às 14h.

João Pessoa
Em João Pessoa, a vacinação se concentra na aplicação de segundas doses de vacinas e primeira dose para grávidas e puérperas. Até a quarta-feira (21), havia sido retomada a vacinação para pessoas com 33 anos ou mais, mas as doses para D1 acabaram. Agora a capital paraibana aguarda a chegada de novas doses para expandir o público-alvo da imunização.


Nesta sexta serão três postos de vacinação para pedestres e mais um posto drive-thru, para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca (Fiocruz), há pelo menos 90 dias. Além disso, um posto de vacinação será disponibilizado para quem tomou a primeira dose da CoronaVac (Butantan), há pelo menos 28 dias.

Também vai haver vacinação com a primeira dose para grávidas e puérperas. Essas deverão ir exclusivamente à Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe