A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande aplica doses de reforço em idosos e profissionais da saúde nesta quarta

Enquanto aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, Campina Grande aplica doses de reforço em idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde nesta quarta-feira (13). A cidade também imuniza adultos retardatários acima de 18 anos de idade, e primeira dose para adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos de idade.

As doses de reforço para idosos contemplam pessoas acima dos 70 anos de idade que se vacinaram com a segunda dose até 13 de abril. A mesma situação ocorre com os profissionais da saúde, que podem se imunizar com a dose de reforço se tiverem se vacinado com a segunda dose até a mesma data. Já os imunossuprimidos podem se vacinar com a dose de reforço caso tenham se vacinado com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para esses três grupos, não é necessário realizar agendamento prévio, basta procurar os postos específicos para cada grupo (disponível no final da matéria), apresentando documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS (para profissionais da saúde, devem apresentar documento que comprove que exercem a profissão na área).

Para as pessoas que irão se vacinar com a primeira ou segunda dose, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site disponibilizado pela prefeitura municipal, através do vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo de vacinação da cidade, Vacina Campina, e realizar o agendamento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe