A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande aplica 2ª dose da AstraZeneca contra a Covid-19 nesta 5ª

Dentro do plano de imunização contra a Covid-19, Campina Grande segue aplicando nesta quinta-feira (01), a segunda dose da vacina da AstraZeneca. Além da conclusão do ciclo de imunização para pessoas que receberam a primeira dose há 90 dias, a cidade imuniza gestantes e puérperas com ou sem comorbidades.

A vacinação acontece das 9h às 12h na pirâmide do Parque do Povo. É preciso levar o cartão de vacinação com registro da aplicação da primeira dose e data para aplicação da segunda dose indicada.

Já a vacinação para puérperas e gestantes acontece na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), também das 9h às 12h. As mulheres precisam apresentar laudo comprobatório da comorbidade, ou prescrição médica.

Em meio a campanha, a Secretaria de Saúde do Município informou que, os dados da vacinação em Campina Grande passaram a ser contabilizados com base no número de doses aplicadas diariamente pela própria Secretaria de Saúde. Antes, a divulgação era realizada com base no sistema Si-PNI, do Ministério da Saúde, que segundo a prefeitura, não atualiza os dados com velocidade.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe