A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande anuncia zero ocupação de enfermarias por casos de covid-19

A cidade de Campina Grande segue atingindo índices que demonstram a superação da pandemia da covid-19. Neste domingo, 20, o município zerou pela primeira vez, nos últimos dois anos, a ocupação de todos os leitos de enfermaria voltados para pacientes com a covid-19. Além disso, não foi registrado nenhum caso novo do coronavírus no domingo.

Com relação aos leitos de UTI, apenas dois pacientes estão internados, o que representa uma taxa de ocupação de 8%. Os dados se referem a todas as unidades hospitalares do SUS ou leitos conveniados da iniciativa privada.

“Esses dados demonstram a eficácia da vacina. Depois de dois anos de pandemia, chegamos a zerar as nossas enfermarias. Vale ressaltar também que, em nenhum momento, Campina Grande sofreu risco de superlotar a sua rede de atendimento”, disse o secretário municipal de Saúde, médico Gilney Porto.

Em função disso, o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, maior referência em tratamento de pacientes com a covid-19, expandiu seu atendimento a pacientes com outras patologias e está realizando consultas para cirurgias eletivas. A direção do hospital dividiu os atendimentos para pacientes com suspeita da covid-19 com o Hospital de Campanha e um pronto atendimento para outros pacientes no prédio principal.

Vacinação

Mais de 97% das pessoas a partir de 12 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina e mais de 92% tomaram duas doses. Cerca de 46% receberam a dose de reforço. Com relação às crianças de 5 a 11 anos, um total de 81% já recebeu a primeira dose.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe