A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Campina Grande amplia vacinação Bivalente para pessoas a partir de 18 anos

Aplicação da Bivalente está disponível a partir da tarde desta terça-feira, 25.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande ampliou a aplicação da vacina Bivalente para adultos, a partir dos 18 anos de idade, na tarde desta terça-feira, 25. As pessoas desta faixa etária, que receberam a última dose há no mínimo quatro meses, podem se dirigir a um dos locais de vacinação para receber a vacina Bivalente. Também é necessário que elas tenham recebido pelo menos o esquema primário de duas doses.

A aplicação da vacina Bivalente acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Programa Saúde na Hora, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde e no Terminal de Integração de Passageiros. Adolescentes imunossuprimidos de 12 anos acima também recebem a vacina.

A vacina Bivalente também serve como primeira ou segunda dose de reforço. Ou seja, se a pessoa está no tempo adequado de tomar a terceira ou quarta dose, ela é indicada para ser administrada.

A vacina Bivalente da Pfizer confere maior proteção da covid-19 para as pessoas imunizadas, já que detém as cepas da variante inicial da doença e da variante Ômicron, nas formas BA.4 e BA.5.

“Com a autorização do Ministério da Saúde para ampliação da faixa etária, decidimos abrir para todos os públicos imediatamente como forma de aumentar a proteção na nossa sociedade”, disse a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe