Por pbagora.com.br

Será retomado nesta segunda-feira (30), a campanha de vacinação contra influenza em João Pessoa. A campanha de imunização contra influenza foi antecipada neste ano por causa do coronavírus. A vacina não protege contra a Covid-19, mas é um instrumento importante para evitar a sobrecarga da rede hospitalar.

Quase 20 mil vacinas foram recebidas e serão disponibilizadas aos idosos e trabalhadores da saúde nos 68 pontos físicos e no ‘drive thru’.

Depois de bater recorde de imunização nos primeiros dias de mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa recebeu 19,7 mil novas doses da vacina do Ministério da Saúde (MS) e retomará a Campanha de Vacinação nos 68 ginásios de escolas públicas e nos três pontos de ‘drive thru’.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu este ano, superando a expectativa em relação aos anos anteriores. Apenas na última semana, mais de 60% do público-alvo, entre pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, já foram atendidos.

A Prefeitura de João Pessoa havia solicitado, desde a última quarta-feira (25), a entrega de novas doses da vacina para a retomada da imunização. Como a campanha nacional, que aconteceria em abril, foi antecipada, o MS está enviando as doses desta primeira fase por remessas, concluindo o repasse até 15 de abril para o público-alvo da primeira etapa, ficando a distribuição para os municípios a cargo do Governo do Estado.

Redação

Notícias relacionadas

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…