Por pbagora.com.br

O uso de anabolizantes por jovens em academias da Paraíba é uma realidade, mas segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Francisco Martins, não há como comprovar. Ele disse que no Estado existem 1.030 academias registradas pelo Conselho, e é inviável saber quem utiliza anabolizantes. Por conta do uso indiscriminado desses produtos, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, vai deflagrar, durante este verão, uma campanha sobre o assunto nas academias da capital.

 

Idealizada pela promotora, a campanha consiste na fixação de cartazes educativos e de prevenção ao uso indiscriminado de esteroides anabolizantes e seus efeitos nocivos à saúde. A promotoria já está com a relação atualizada das academias existentes e registradas em João Pessoa.

 

A lista foi encaminhada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região. O objetivo da campanha é fazer um alerta sobre os danos que o uso indiscriminado e excessivo de anabolizantes sem fins terapêuticos pode trazer à saúde das pessoas. A promotora de Justiça Maria das Graças instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a divulgação da campanha.

 

Segundo ela, o uso desses produtos tem sido cada vez mais comum, principalmente em academias e entre o público mais jovem, com o objetivo de aumentar de forma rápida a massa muscular, a competitividade, a cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas. O que é muito preocupante. “São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle”, disse a promotora.

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Covid-19: Paraíba registra mais 1.218 casos e 23 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (07), 1.218 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 61 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.157 (95%)…

Vereadora da oposição anuncia visita a Unidades de Saúde de CG

A vereadora oposicionista, Maria de Fátima Melo da Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), anunciou que vai realizar uma série de visita em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS),…