O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza nesta terça-feira (1º) a abertura da semana de atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa com a 3ª edição da Caminhada para os Idosos. Cerca de 500 idosos irão participar da ação, na Avenida do Cabo Branco. A concentração será a partir das 6h, em frente à Empadinha Barnabé.

O objetivo da caminhada é trabalhar a pessoa idosa despertando melhorias na sua condição biopsicossocial, sobretudo sendo esse o grande diferencial dos serviços e programas desenvolvidos diariamente pela Sedh, por meio da sua Gerência Executiva de Proteção Social Básica, nos quais a pessoa idosa é vista como sujeito de direitos. Entre os seerviços e programas destacam-se: condomínios do Programa Cidade Madura, grupos de convivência presentes nos Centros Sociais Urbanos, o Projeto Natação no Mar, os incentivos financeiros por meio do Cofinanciamento Estadual junto aos municípios, assim como os editais do Projeto Acolher para melhoramento das instituições de longa permanência.

Para a secretária Gilvaneide Nunes, este será um momento de grande importância. “Celebrar essa data mostra a sensibilidade e a preocupação do Governo na garantia dos direitos da pessoa idosa. Cuidar e valorizar a pessoa idosa é zelar pela nossa própria história”, ressaltou.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é internada em MG com suspeita de coronavírus

Uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ela desembarcou na capital mineira na…

Hemocentro lança campanha de doação de sangue para o carnaval nesta quarta-feira

O Hemocentro da Paraíba realizará, nesta quarta-feira (29), a abertura das mobilizações da Campanha de Carnaval 2020 e o lançamento do Bloco Hemo Folia, com um café da manhã no…