Por pbagora.com.br

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) agora conta com mais um suporte de apoio ao cliente: a Acqua, assistente virtual da empresa que já está disponível no site da Cagepa (www.cagepa.pb.gov.br), na Agência Virtual e no Chat do aplicativo Cagepa, recebendo e registrando as demandas dos usuários, de forma ágil e fácil.

O avatar da Acqua começou a ser desenvolvido este ano pela Assessoria de Comunicação e Marketing, a Subgerência de Tecnologia da Informação e a Diretoria Comercial da Cagepa. O trabalho da mascote é monitorado por profissionais da Diretoria Comercial, que recebem as informações repassadas pela Acqua e logo encaminham os serviços para serem executados, como consertos de vazamentos de água e esgotos, consultas a contas pagas, segunda via da conta, localização das agências, religamento de fornecimento de água e reporte de falta d’água.

A negociação de débitos é um dos destaques entre os serviços realizados pela Acqua, sem necessidade de interação humana. O chatbot possibilita que o cliente tenha acesso a todos esses serviços, de forma rápida e interativa. O consumidor solicita o atendimento para a Acqua por meio de apenas uma palavra-chave. A assistente virtual, então, consulta uma base de dados, para em seguida, fornecer a resposta mais eficaz.

“A Acqua chega para fortalecer nosso time de canais alternativos, facilitando ainda mais o contato do cliente com a empresa, fator essencial nesse período de pandemia e isolamento social. Importante frisar que também estaremos acompanhando o progresso da ferramenta e realizando ajustes, quando preciso, para que, futuramente, ela possa fazer ainda mais serviços”, explicou o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves.

Além da assistente virtual, o cliente continuará contando com os outros canais da companhia como o Teleatendimento 115, o aplicativo Cagepa (disponível para Android e iOS) ou pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

 

Redação com Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pandemia: secretário de Saúde destaca exemplo desastroso dos EUA e diz que não há projeção para volta das aulas na PB

O Secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, voltou a rechaçar, durante entrevista concedida à Arapuan FM, na tarde de ontem, terça-feira (21), que não há perspectiva de retorno de encontros…

Paraíba ultrapassa marca dos 118 mil casos de Covid-19 com 2.741 óbitos

Nesta quarta-feira (23), a Paraíba registrou 553 novos casos de Covid-19 e 12 óbitos confirmados desde a última atualização, 9 deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 118.048 pessoas já contraíram…