A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo atinge meta de Campanha de Vacina contra o Sarampo e a Poliomelite

Cabedelo conseguiu vacinar 95,01% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite, que terminou neste sábado (1º). A cidade portuária foi uma das que atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, imunizando 3.599 crianças de 1 a 5 anos.

A Campanha de Vacinação começou no dia 6 de agosto, e envolveu a Secretaria de Saúde em um esforço concentrado em todas as Unidades de Saúde para imunizar o público alvo. Este ano, a campanha contou com o reforço da Secretaria de Educação, que realizou um trabalho educativo e de engajamento junto aos pais de crianças atendidas pelas creches municipais;

“Esses números só fortalecem que a saúde de Cabedelo está mudando, está evoluindo e atendendo, enfim, a todos que dela precisam. Parabéns às equipes envolvidas nessa Campanha, que foi um sucesso graças ao esforço e à dedicação de cada um que se engajou na ação. Parabéns aos pais e responsáveis, que entenderam a importância de vacinar seus filhos contra essas doenças e também se deixaram envolver pela Campanha. Estamos muito felizes com esse resultado, e certos de que o trabalho precisa continuar com responsabilidade e comprometimento”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Na Paraíba, a metade foi atingida. Mais de 94% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite e o sarampo. Quem perdeu o prazo da campanha, pode vacinar os filhos durante o restante do ano, porque as vacinas estão no calendário anual.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, este ano já foram confirmados 1.428 casos de sarampo no Brasil. Os estados do Amazonas e Roraima apresentam surtos da doença, com 1.087 e 300 casos, respectivamente.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe