A Paraíba o tempo todo  |

Bruno faz balanço da campanha de vacinação e revela otimismo para superação da pandemia

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista coletiva concedida na Secretaria Municipal de Saúde, uma avaliação positiva da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Município.

Segundo ele, a campanha segue em bom ritmo, alcançando, neste momento, pessoas na faixa etária dos 18 anos, como também já vem sendo feito o cadastramento dos adolescentes, com comorbidades, entre 12 a 17 anos de idade. Além disso, tem caído consideravelmente o registro de casos de Covid, como também o número de internações no Hospital Municipal Pedro I, referência regional no tratamento da doença.

De acordo com o prefeito, o público vacinável com idade acima de 18 anos já superou a marca dos 85% de imunização. Em seu entendimento, a superação da atual crise sanitária está sendo obtida paulatinamente e, por conta disso, a sociedade encontra-se perto de “virar esta página” graças à vacinação. Ele também fez questão de registrar o empenho cotidiano das equipes de saúde de Campina Grande no atendimento, acompanhamento e tratamento de quem é vítima do novo Coronavírus.

Bruno, contudo, alertou para o fato de que que as pessoas ainda devem ter a consciência da necessidade permanente de medidas preventivas, como o uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel, pois os cuidados básicos precisam ser observados mesmo por parte daqueles que foram vacinados.

Ainda de acordo com o prefeito, diversas atividades vem sendo retomadas gradualmente, a exemplo da realização de eventos, hoje liberados para ocorrer com um público máximo de 300 pessoas. Segundo ele, com o passar do tempo, havendo possibilidade este número deverá ser elevado gradativamente, o que vai beneficiar o importante segmento de eventos e serviços de Campina Grande.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe