Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (26).

O país registrou 1.327 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 252.988 óbitos desde o começo da pandemia, no dia em que se completa um ano do 1º caso no Brasil. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.148. Após recorde na véspera (quando chegou a 1.150), essa é a segunda maior média registrada até aqui. É o terceiro dia seguido com o índice acima da casa dos 1.100. A variação foi de +6% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 10.457.794 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 63.908 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 53.729 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +18% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta nos diagnósticos. A alta nos casos vem após 35 dias com essa tendência indicando estabilidade.

Dez estados estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, PA, BA, CE, MA, PB, PI e RN.

Paraíba – A Paraíba tem 218.307 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (26). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.451 no estado desde o início da pandemia. São 1.186 novos casos e mais 18 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 206 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

Confira o que é fato e o que é fake sobre a evolução da vacinação contra a covid-19 na Paraíba

Não é novidade nenhuma o fato de que a pandemia da covid-19 fez explodir o número de fake news disseminadas a todo o instante sobre a doença em todo o…

PMCG reclama de déficit em vacinas e Governo fala em guia duplicada

A polêmica entre o Estado e Município sobre a quantidade de vacinas distribuídas para Campina Grande, parece interminável. Ontem, após reunião com representantes do Ministério Público, a Prefeitura de Campina…