Por pbagora.com.br

O Brasil tornou-se o nono país a ultrapassar a marca dos cem mil casos por coronavírus. São, agora, 102.155 infecções confirmadas de Covid-19, segundo boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. Já a quantidade de óbitos chegou a 7.075. É a sétima nação com maior número de mortes pela doença.

Em apenas 24 horas, o país confirmou 4.588 novos casos e 275 óbitos, alçando posições no ranking das nações onde a Covid-19 faz mais estragos. Para especialistas, o Brasil segue essa escala ascendente devido a políticas de saúde pública desencontradas, falta de testes para pacientes e baixo engajamento ao isolamento social. Há, também, o problema da subnotificação de contágios. Projeções do Imperial College de Londres mostram que, até atingir o pico da pandemia, 20 milhões de pessoas podem ser infectadas, e até 60 mil morreriam.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Psicóloga fala dos benefícios dos jogos e brincadeiras tradicionais para as crianças

Além de elemento fundamental na formação do cidadão, os jogos tradicionais possuem componentes que permitem resgatar informações culturais sobre a diversidade presente no Brasil. Essas brincadeiras deslocam-se por gerações e…

Paraíba segue na faixa vermelha com índice de 27% de mortes causadas pela Covid-19

Enquanto o Brasil completa uma semana em tendência de queda de óbitos por Covid; com média móvel é de 483 mortos por dia, a ParaÍba segue em alta. Pelo quinto…