A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (29).

O país registrou 849 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 143.010 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 693 óbitos, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Desde o dia 14 de setembro a tendência na média móvel de novas mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país teve um período de uma semana seguida com tendência de queda em novas mortes.

Em casos confirmados, já são 4.780.317 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 31.990 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 26.426 por dia, uma variação que aponta queda, com -17% em relação aos casos registrados em 14 dias.

É a menor média móvel de casos registrada desde o dia 18 de junho. De lá para cá, o ápice nos casos ocorreu em 27 de julho, quando a média chegou a 46.393 registros por dia.

No total, 2 estados apresentam alta de mortes: Amazonas e Roraima.

É importante ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. É o caso de Roraima, onde a média de mortes foi de 1 para 4, resultando em uma tendência de alta de mais de 300%. A média é arredondada para facilitar a apresentação dos dados.

Paraíba – A Paraíba tem 120.654 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.816 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe