A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem média móvel de 2.375 mortes por Covid a cada dia

O Brasil registrou 1.054 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta segunda (3) 408.829 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.375. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -16%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Essa foi a menor média móvel de mortes registrada desde 25 de março, quando ela estava em 2.276 –e em plena ascenção naquele momento. O ritmo atual da queda, no entanto, está se mantendo em -16% pelo terceiro dia seguido e não ficou abaixo de -20% nas últimas semanas. É pouco se comparado ao ritmo de crescimento que a curva apresentou em março, com altas que passaram de +50%.

O país completa agora 48 dias seguidos com a média móvel de óbitos acima dos 2 mil mortos por dia. Já são 103 dias no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 14.791.434 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 37.451 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 60.140 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -6% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Apenas um estado apresenta tendência de alta nas mortes: PE. É o quinto dia seguido em que a curva de Pernambuco aponta alta. Desde 22 de abril, o país está com a grande maioria dos estados em tendência de estabilidade ou baixa, após os altos números das semanas anteriores. Nestes 12 dias, o número de estados com alta nas mortes variou de 0 a 2.

Paraíba – A Paraíba tem 295.458 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (3). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 6.872 no estado desde o início da pandemia. São 786 novos casos e mais 28 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 215 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe