Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste domingo (31).

O país registrou 563 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 224.534 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.065. A variação foi de +11% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.202.791 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 27.597 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 51.170 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -5% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Dez estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: AC, AP, CE, GO, PR, PA, RO, AM, MT, RR.

Paraíba – A Paraíba tem 191.584 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (31). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.056 no estado desde o início da pandemia. São 1.104 novos casos e mais oito mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 200 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

Centro de Zoonoses de João Pessoa realiza agendamento online para castração

O Centro de Controle de Zoonoses de João Pessoa abre, nesta sexta-feira (5), às 8h, o agendamento online para a realização das cirurgias de castração de cães e gatos para…

Governadores do NE definem termos de aquisição de 25 milhões de doses da Sputnik

Os nove estados do Nordeste, liderados pela Bahia, definiram termos de aquisição de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik. De acordo com as informações falta agora apenas assinar…