Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta segunda-feira (28).

O país registrou 495 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 191.641 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 617. A variação foi de -8% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.506.890 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 25.490 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 34.667 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -19% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

Oito apresentaram alta na média móvel de mortes: GO, MS, AC, AM, PA, RO, AL e SE.

Paraíba – A Paraíba tem 163.993 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (28). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.635 no estado desde o início da pandemia. São 578 novos casos e mais 16 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 192 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

Governo e UEPB planejam aplicativo para marcação de vacina em idosos

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros anunciou na tarde desta terça-feira (26) durante entrevista à rádio Correio FM que o governo, junto com a UEPB deverão criar um…

Paraíba começa a vacinar idosos com mais de 80 anos até a próxima semana

Após iniciar a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, e os idosos acima de 60 anos, que estão em abrigos,…