A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem mais de 341 mil mortes por Covid, com 3.733 registradas nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 3.733 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (7) 341.097 vítimas desde o início da pandemia. Após o recorde de óbitos registrados no dia anterior, essa é a terceira pior marca até aqui. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.744. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +21%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Já são 77 dias seguidos no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil; o país completa agora 22 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia; e é o décimo segundo dia com a média acima da marca de 2,5 mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 13.197.031 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 90.973 desses confirmados no último dia. É o segundo pior dia em número de diagnósticos registrados até aqui –atrás apenas de 25 de março, quando chegou a 97.586. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 63.396. Isso representa uma variação de -17% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

Nove estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, CE, MA e PE.

Paraíba – A Paraíba tem 267.008 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (7). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 6.050 no estado desde o início da pandemia. São 1.454 novos casos e mais 49 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 215 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe