Por pbagora.com.br

O Brasil chegou nesta quinta-feira (10) a 129.575 mortes e 4.239.763 casos confirmados de coronavírus, aponta o consórcio de veículos de imprensa, em boletim concluído às 20h. A média móvel de casos foi de 27.659 por dia, apontando uma variação de -29% em relação aos casos registrados em 14 dias. É a maior queda no número de novos casos que o Brasil registrou desde o início da pandemia.

Com 922 mortes registradas em 24 horas, o país também segue em tendência de queda nos óbitos considerando a média móvel, com -21%. Pelos critérios do consórcio, variações de até 15%, para mais ou para menos, são consideradas indicativo de estabilidade.

A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 692 óbitos; a tendência é calculada em relação aos dados registrados em 14 dias.

Dos 4.239.763 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 40.431 foram confirmados nas últimas 24 horas.

Os novos números de casos e mortes costumam apresentar queda durante os finais de semana e segundas-feiras, devido à redução temporária das equipes que fazem esses registros. Isso tende a ser compensado com números mais altos o longo da semana. Dessa forma, o feriado prolongado da segunda-feira (7) pode ter influenciado na baixa da última semana.

Apenas um estado apresenta alta de mortes: AC. Em relação a quarta (9), o Acre estava em estabilidade e agora aparece com tendência de alta. CE aparecia em alta, e agora voltou à estabilidade. MG estava com o número de óbitos estáveis, segundo a média móvel, e agora aparece em queda. MA e PE apareciam em queda, e agora estão em estabilidade.

Paraíba – A Paraíba tem 111.495 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (10). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.590 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministério da Saúde notifica 924.238 casos prováveis de dengue em 2020

A crise sanitária causada pela pandemia voltou a atenção da população para os cuidados preventivos contra a Covid-19. Outra conhecida doença, no entanto, vem apresentando números altos em 2020. Entre…

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas…