A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem maior queda em média de casos de Covid registrados desde o início da pandemia

O Brasil chegou nesta quinta-feira (10) a 129.575 mortes e 4.239.763 casos confirmados de coronavírus, aponta o consórcio de veículos de imprensa, em boletim concluído às 20h. A média móvel de casos foi de 27.659 por dia, apontando uma variação de -29% em relação aos casos registrados em 14 dias. É a maior queda no número de novos casos que o Brasil registrou desde o início da pandemia.

Com 922 mortes registradas em 24 horas, o país também segue em tendência de queda nos óbitos considerando a média móvel, com -21%. Pelos critérios do consórcio, variações de até 15%, para mais ou para menos, são consideradas indicativo de estabilidade.

A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 692 óbitos; a tendência é calculada em relação aos dados registrados em 14 dias.

Dos 4.239.763 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 40.431 foram confirmados nas últimas 24 horas.

Os novos números de casos e mortes costumam apresentar queda durante os finais de semana e segundas-feiras, devido à redução temporária das equipes que fazem esses registros. Isso tende a ser compensado com números mais altos o longo da semana. Dessa forma, o feriado prolongado da segunda-feira (7) pode ter influenciado na baixa da última semana.

Apenas um estado apresenta alta de mortes: AC. Em relação a quarta (9), o Acre estava em estabilidade e agora aparece com tendência de alta. CE aparecia em alta, e agora voltou à estabilidade. MG estava com o número de óbitos estáveis, segundo a média móvel, e agora aparece em queda. MA e PE apareciam em queda, e agora estão em estabilidade.

Paraíba – A Paraíba tem 111.495 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (10). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.590 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe