Por pbagora.com.br

O Brasil tem 91.416 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (31), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Desde o balanço das 20h de quinta-feira (30), 2 estados atualizaram seus dados: GO e RR. São 91.416 mortes confirmadas e 2.614.662 casos confirmados

Na quinta-feira (30), às 20h, o balanço indicou: 91.377 mortes, 1.189 em 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.024 óbitos, uma variação de -3% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Sobre os infectados, eram 2.613.789 brasileiros com o novo coronavírus, 58.271 confirmados no último período. A média móvel de casos foi de 46.263 por dia, uma variação de +33% em relação aos casos registrados em 14 dias.

MÉDIA MÓVEL: Veja como estão os casos e mortes no seu estado

Progressão até 30 de julho
No total, 7 estados apresentaram alta de mortes: RS, SC, RJ, GO, MS, AC e RR.

Em relação aos dados de quarta (29), TO deixou de ter crescimento de mortes e o RJ tem óbitos subindo.

Estados

Subindo: RS, SC, RJ, GO, MS, AC e RR.
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: PR, MG, SP, DF, MT, RO, TO, BA e SE.
Em queda: ES, AM, AP, PA, AL, CE, MA, PB, PE, PI e RN.
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TCE alerta municípios da PB com alto número de casos de Covid-19

Com à Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço dos números do Covid-19, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu, alertou os municípios para o elevado número…

Secretário descarta torcida na final do paraibano: “Não há a menor possibilidade”

“De antemão eu digo que não há a menor possibilidade disso acontecer”. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (11) pelo secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul…