Por pbagora.com.br

O Brasil tem 64.909 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (6), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. São 64.909 mortes e 1.604.683 casos confirmados.

Antes da atualização das 8h, o consórcio divulgou no domingo (5) o balanço das 20h, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, RN e RR divulgaram novos dados.

(No domingo, 5, às 20h, o balanço indicou: 64.900 mortes, 535 em 24 horas; e 1.604.585 casos confirmados.)

Estudos recentes sobre a Covid-19 mostram que a doença tem uma peculiaridade em relação a muitas outras já conhecidas. Isso porque o Sars-CoV-2 pode “enganar” o organismo, fazendo ativar poucos anticorpos ou mesmo nenhum – já no caso de uma gripe, por exemplo, o corpo obrigatoriamente passa a produzir essas estruturas de defesa, que ajudam no combate à infecção.

Esse quadro tem sido notado em pacientes com sintomas leves ou com os ditos assintomáticos, o que causou estranheza nos especialistas.

G1

Notícias relacionadas

Leitos Covid: Estado trabalha para manter a situação sob controle

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, falou nesta sexta-feira (07) sobre a situação da ocupação de leitos na região da Borborema,…

Ministério da Saúde altera recomendações e SES-PB adia distribuição da Astrazeneca

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que a distribuição das 70 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, que ocorreria na manhã desta sexta-feira (7), foi adiada. De…