Por pbagora.com.br

O Brasil teve 729 novas mortes registradas em razão do novo coronavírus nas últimas 24 horas, aponta levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, já passa de 44 mil o número de óbitos pela Covid-19 até esta segunda-feira (15) no país.

São 44.118 mortes; eram 43.389 até as 20h de domingo (14), uma diferença de 729 óbitos e
891.556 casos confirmados; eram 867.882 até a noite de domingo.
Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

O Brasil é o segundo país com mais casos e mais mortes no mundo, somente atrás dos EUA. O país concentra mais de 10% de todas as vítimas do planeta, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Paraíba – Na Paraíba são 28.668 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (15). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 656 no estado desde o início da pandemia. Já são 210 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB decreta calamidade pública por mais 180 dias; veja o decreto

O decreto de calamidade pública foi prorrogado por mais 180 dias pelo Governo da Paraíba, na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida acontece devido…

Comportamento de risco preocupa Saúde: “Não se proteger não é uma boa decisão”

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Betrami, endossou, nesta segunda-feira (19), o apelo feito pelo secretário Geraldo Medeiros para a população não relaxar o distanciamento social nem as…