Por pbagora.com.br

O Brasil tem 147.607 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quarta-feira (7), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Desde o balanço das 20h de terça-feira (6), dois estados atualizaram seus dados: GO e RR.

Veja os números consolidados:

147.607 mortes confirmadas
4.971.462 casos confirmados

Na terça-feira, às 20h, o balanço indicou: 147.571 mortes confirmadas, 798 em 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 652, uma variação de -7% em relação aos dados registrados em 14 dias. É o 14º dia seguido com essa média abaixo da casa dos 700.

Desde o dia 14 de setembro, a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores.

Em casos confirmados, eram 4.970.953 brasileiros infectados desde o começo da pandemia, com 30.454 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 27.234 por dia, uma variação de -8% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta estabilidade.

No total, 5 estados apresentam alta de mortes: Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Ceará.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Em Roraima, a média saltou de 1 para 3 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 300%. A média é, em geral, em números decimais e arredondada para facilitar a apresentação dos dados.

No Amazonas, o número voltou a ser impactado por mortes de meses anteriores cujas causas foram revisadas para Covid pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. Na quinta-feira (1º), 114 mortes por Covid que ocorreram em abril e maio foram somadas à conta após reclassificação, o que deve refletir na média de mortes do estado na semana.

Paraíba – A Paraíba tem 123.564 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste terça-feira (6). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.872 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba segue na zona de estabilidade de mortes causadas pela Covid-19

Após passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a faixa amarela que significa estabelidade nas mortes pela…

Planos de saúde estão proibidos de suspender serviços por inadimplência durante estado de calamidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.794/2020 suspendendo a interrupção da prestação de serviços privados dos planos de saúde por inadimplência. O texto é…