Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (25).

O país registrou 1.215 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 116.666 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 950 óbitos, uma variação de -3% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 3.674.176 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 46.959 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 37.472 por dia, uma variação de -15% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, 5 estados apresentaram alta de mortes: RJ, GO, AP, TO e BA.

Em relação a segunda (24), AP estava em estabilidade e, hoje, está com a média de mortes subindo. RN estava subindo e, hoje, está estável e MT e RO estavam caindo e, agora, estão estáveis. AC, PR e ES estavam estáveis e, hoje, estão em queda.

Estados

Subindo: RJ, GO, AP, TO e BA.
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: RS, MG, SP, DF, MS, MT, PA, RO, PB e RN.
Em queda: PR, SC, ES, AC, AM, RR, AL, CE, MA, PE, PI e SE.
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.

G1

Notícias relacionadas

Vital Farias é internado com Covid, e tem 50% do pulmão comprometido

O cantor e compositor paraibano Vital Farias, de 78 anos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, em João Pessoa. O cantor testou positivo para…

Covid-19: secretário de saúde garante que CG está em situação confortável

“O Litoral, Sertão e Alto Sertão estão com números bem preocupantes da taxa de ocupação de UTI e leitos de enfermaria. Campina Grande está numa situação confortável”. A declaração é…