Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (22).

O país registrou 809 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 138.159 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 707 óbitos, uma variação de 4% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 4.595.335 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 35.252 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 30.148 por dia, uma variação de 7% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, 7 estados apresentaram alta de mortes: RJ, AM, AP, BA, MA, PE e RN. É o maior número de estados com crescimento de mortes desde 22 de agosto, há exato um mês.

O AM estava em queda e, agora, registra alta nas mortes. Já AP, BA, MA, PE estavam estáveis e também passaram a apresentar crescimento nos óbitos.

Os estados de SP, GO e RO apresentaram alta ontem, mas agora voltaram à estabilidade de mortes. Já o DF e o MS estavam em estabilidade e agora apresentam queda.

Paraíba – Na Paraíba tem são 117.495 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (22). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.729 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Uma das vítimas da Covid-19 foi o missionário comboniano padre Carlos Basacaran Colantes que morreu em João Pessoa. Ele estava internado há 20 dias e faleceu por complicações da Covid-19.

Seguindo as determinações sanitárias, não houve velório e o sepultamento foi acompanhado apenas por alguns religiosos mais próximos do padre.

Carlos Basacaran tinha 79 anos, era espanhol e atuava na vida sacerdotal há 50 anos.

Chegou à Arquidiocese da Paraíba em 2010 e atuava na paróquia Santo Antônio no bairro do Marcos Moura, em Santa Rita.

Redação com informações do Consórcio de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba segue na zona de estabilidade de mortes causadas pela Covid-19

Após passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a faixa amarela que significa estabelidade nas mortes pela…

Brasil tem média móvel de mortes por Covid abaixo de 450

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…