A Paraíba o tempo todo  |

Brasil registra 950 vítimas por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 950 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (30) 462.092 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.844 –o terceiro aumento seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -4% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

É o 12º dia seguido de estabilidade nessa comparação. Isso significa que o ritmo atual tem se assemelhado mais a um platô do que a uma queda na curva.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste domingo. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Diferente do gráfico acima, a média móvel é calculada com o número de mortes registradas na última semana, dividido por 7 dias. Como os números atuais seguem bastante elevados, essa média é bem superior.

São agora 20 dias com a média de mortes abaixo da marca de 2 mil. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

O estado de Roraima não atualizou o número de mortes nem no sábado (29) nem neste domingo.

4 estados aparecem com tendência de alta nas mortes: MA, MS, PB e TO

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 16.512.714 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 41.705 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 61.306 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -4% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade também nos diagnósticos.

Paraíba – A Paraíba tem 329.949 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (30). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 7.645 no estado desde o início da pandemia. São 1.178 novos casos e mais 28 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 218 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe