Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (24).

O país registrou 818 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 139.883 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 693 óbitos, uma variação de -1% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 4.659.909 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 32.129 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 28.924 por dia, uma variação de 3% em relação aos casos registrados em 14 dias.

Estados
Subindo (8 estados): MG, RJ, AM, AP, RR, BA, PI e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (9 estados): PR, SP, GO, MS, PA, TO, MA, PB e PE
Em queda (9 estados + DF): RS, SC, ES, DF, MT, AC, RO, AL, CE e SE

A Paraíba tem 118.567 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (24). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.762 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Independentemente de origem, governo federal adquirirá vacina, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a falar sobre a aquisição e distribuição das vacinas contra a covid-19 durante participação no programa Correio Debate desta segunda-feira (26).…

Quedas seguem superando acidentes de moto em número atendimentos no Trauma/CG

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 436 pacientes durante o fim de semana (24 e 25.10). O balanço tem como base…