Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (29).

O país registrou 1.075 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 192.716 óbitos desde o começo da pandemia. É o maior número de óbitos registrados em um só dia desde 15 de setembro — o que pode estar relacionado a dados represados do feriado de Natal. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 633. A variação foi de -7% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Dezembro já é o mês com mais mortes pelo coronavírus desde setembro
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.564.117 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 57.227 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 34.884 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -22% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

Dez estados apresentaram alta na média móvel de mortes: MS, MT, AC, AM, AP, PA, RO, AL, RN e SE.

Paraíba – A Paraíba tem 164.416 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.647 no estado desde o início da pandemia. São 423 novos casos e mais 12 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 192 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hospital Prontovida passa a atender casos de síndrome respiratória aguda em JP

O Hospital Prontovida, em João Pessoa, passará a atender a partir desta quarta-feira (20), os demais casos de síndrome respiratória aguda. A informação foi dada pelo prefeito Cícero Lucena nesta…

Manoel Junior aplica primeira vacina contra a Covid em técnica de enfermagem de Pedras de Fogo

A prefeitura de Pedras de Fogo iniciou, na tarde desta terça-feira (19), a vacinação contra a Covid-19. A primeira dose do imunizante foi aplicada pelo prefeito Manoel Junior (Dr Junior),…