Por pbagora.com.br

O Brasil registrou 1.018 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (10) 423.436 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.087. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -13%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Essa é a menor média móvel de mortes registrada desde 17 de março, quando ela estava em 2.031 — e em plena ascensão naquele momento.

Apenas um estado apresenta tendência de alta nas mortes: RR.

O país completa agora 55 dias seguidos com a média móvel acima dos 2 mil mortos por dia. Já são 110 dias no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 15.214.030 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 31.811 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 60.371 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +7% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade também nos diagnósticos.

Sem queda significativa tanto em casos quanto em mortes, o país começa a observar a formação de um platô perigoso nas duas curvas, com os números permanecendo ainda muito altos.

Paraíba – A Paraíba tem 302.701 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (10). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 7.055 no estado desde o início da pandemia. São 816 novos casos e mais 16 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 215 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

CG dedica sábado para vacinar ‘retardatários’, no Parque do Povo

Após a conclusão da vacinação dos profissionais da educação e do início da imunização de pessoas sem comorbidades a partir de 58 anos de idade, a Secretaria de Saúde de…

Vacinação em JP é novamente adiada por conta de concurso

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu a vacinação contra a Covid-19 durante esse fim de semana em decorrência da realização do concurso público municipal na área administrativa, que será realizado…