Por pbagora.com.br
Foto: Leandro Santana/Ascom PCPA

Pesquisadores do Brasil e da União Europeia vão trabalhar juntos em estudos sobre a Covid-19. A partir da parceria serão desenvolvidas pesquisas na área de diagnóstico, tratamento da doença e desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus.

Foram selecionados 12 projetos de pesquisa por meio do programa de cooperação “Fomentando Atividades de Geminação em Ciência, Tecnologia e Inovação”. Desses, seis são relacionados ao combate à Covid-19. O restante trata de temas como agricultura, meio ambiente e energia. O programa foi criado em 2019 como uma política de cooperação internacional com a União Européia.

O anúncio foi feito ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante uma videoconferência. Ele destacou que cientistas de todos os países estão empenhados em encontrar soluções contra o novo coronavírus.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…

Brasil chega a 159 mil mortos por Covid; média móvel de óbitos volta a subir

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…