Foto: Leandro Santana/Ascom PCPA

Pesquisadores do Brasil e da União Europeia vão trabalhar juntos em estudos sobre a Covid-19. A partir da parceria serão desenvolvidas pesquisas na área de diagnóstico, tratamento da doença e desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus.

Foram selecionados 12 projetos de pesquisa por meio do programa de cooperação “Fomentando Atividades de Geminação em Ciência, Tecnologia e Inovação”. Desses, seis são relacionados ao combate à Covid-19. O restante trata de temas como agricultura, meio ambiente e energia. O programa foi criado em 2019 como uma política de cooperação internacional com a União Européia.

O anúncio foi feito ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante uma videoconferência. Ele destacou que cientistas de todos os países estão empenhados em encontrar soluções contra o novo coronavírus.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saúde do Estado realiza nova chamada de profissionais para combater a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou uma nova convocação de profissionais para trabalhar na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid – 19). Nesta quarta-feira (8),…

Enfrentamento à pandemia na PB é elogiada por especialistas e João comemora: “Experiência de sucesso”

“Experiência de sucesso” assim definiu o governador João Azevêdo o plano de combate à covid-19 realizado pelo Hospital Metropolitano. Azevêdo destacou atuação da equipe e as simulações do hospital de…