A Paraíba o tempo todo  |

BMB terá serviços de glicemia e aferição de pressão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) participam da edição 2013 da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que começa nesta sexta (5) e se estenda até 14 de julho, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. No local, serão apresentados serviços à população e realizadas ações educativas.

Esta é a terceira participação do Samu na multifeira, e a primeira da UPA. No estande, serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre a técnica correta para prestar primeiros socorros a vítima de uma parada cardíaca, exposição de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e de duas motolâncias, além da conscientização da população por meio de divulgação, panfletagem, vídeos e demonstrações para combater o trote.

O Samu funciona em João Pessoa desde 2004, com uma média de 800 ligações por dia, pelo número 192. De acordo com a direção do Samu e da UPA, o efetivo extra escalado para o evento não vai interferir no atendimento diário rotineiro. Em média, serão 14 profissionais escalados por dia de evento. A Central de Regulação Médica funcionará normalmente, atendendo a população pelo número 192.

A UPA foi inaugurada no final de 2011, com uma média de cinco mil atendimentos mensais. Aberta 24 horas, é porta de entrada espontânea de urgência e emergência de natureza diversa. A UPA está articulada com a Estratégia da Família, Atenção Básica, Samu e unidades hospitalares, seguindo fluxos coerentes e efetivos de referência e contrarreferência pelas centrais de Regulação Médica de Urgências.

 



Redação com Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe